You need to Login for joining waitlist.

Definir ou secar? O que esperar dos exercícios de alta intensidade

set 5, 2016 | Matérias

Por
Fabiano Oliveira Morige
Personal  Trainer – CREF: 047693-G/SP
Consultor Atlhetica Nutrition
www.atlheticanutrition.com.br

Muitas pessoas querem secar, definir, endurecer ou simplesmente perder gordura e ganhar músculos.
Para isso, muitas evidências sugerem que o exercício de alta intensidade gera excelentes resultados, tanto para ganhos de massa muscular como também para perda de gordura.

Entretanto, o excesso de peso aliado a uma péssima alimentação é cada vez mais frequente o que impossibilita que muitas pessoas atinjam os resultados esperados.

Assim sendo, será que atividades de alta intensidade também podem ajudar no controle do apetite?

Estudo de Sim (2014), mostrou que exercícios de alta intensidade reduziam a atividade do hormônio grelina, diminuindo a ingestão de alimentos logo após a atividade como também nas próximas 48h.

Em estudo mais recente de Sim (2015), ele teve como objetivo verificar se exercícios de alta intensidade, durante várias semanas, também exerciam o mesmo efeito sobre o controle do apetite.

Os resultados indicaram que exercícios de alta intensidade realmente podem ajudar no controle do apetite, auxiliando ainda mais na perda de gordura.

Fonte: Effects of High-Intensity Intermittent Exercise Training on Appetite Regulation, Sim et al., 2015.- High-intensity intermittent exercise attenuates ad-libitum energy intake, Sim et al., 2014.

Veja também

SUPLEMENTOS: Por que a procura cresce tanto no Brasil?

1-Um recente estudo revelou que 54% dos brasileiros tomam algum tipo de suplemento alimentar. Dentre os compostos mais consumidos, estão: ácidos graxos (ômega-3), aminoácidos (BCAA), minerais (cálcio), óleos (óleo de fígado de bacalhau), plantas (goji...

Termogênicos: muito além da queima de gordura

Os suplementos termogênicos são aqueles responsáveis por intensificar a termogênese do organismo, ou seja, aumentar o gasto energético. A quantidade de calor produzida pelo organismo é diretamente proporcional à taxa de metabolismo basal (quantidade de...

Gostou? Compartilhe:

preloader