You need to Login for joining waitlist.

Pesquisas científicas comprovam eficácia da L-Carnitina no emagrecimento, melhora do condicionamento

set 9, 2016 | Matérias

A L-Carnitina possui estudos recentes que provam sua eficácia. O aminoácido produzido pelo fígado e rins se origina a partir de outros dois aminoácidos, a lisina e a metionina.

Encontrada essencialmente em alimentos de origem animal como carnes vermelhas, brancas, peixes e leite, a L-Carnitina é responsável pelo transporte dos ácidos graxos (gordura) para as mitocôndrias, parte das células onde a energia utilizada no dia-a-dia é produzida. Logo, sua principal função é mobilizar as gorduras para a produção de energia.

Devido ao seu importante papel na oxidação desses ácidos graxos, a carnitina é considerada “queimadora de gordura”. A redução dos depósitos de gordura corporal ocorre em função da maior lipólise nos locais de reserva, como tecido adiposo e do consequente aumento dos ácidos graxos livres na corrente sanguínea para posterior utilização pelo músculo.

Os benefícios da L- Carnitina vão muito além da perda de gordura. A suplementação de L-Carnitina aumenta a concentração do aminoácido na corrente sanguínea, permitindo a diminuição das dores musculares, ou seja, contribui com a eliminação dos resíduos metabólicos liberados no sangue após intensa atividade física.

Outro benefício da L-Carnitina, ainda mais importante, é o aumento da circulação da testosterona no sangue, hormônio essencial para o aumento e manutenção da massa muscular.

Camila Gomes – Nutricionista Camila Gomes CRN 36096 – Graduada em Nutrição pela Universidade Paulista -Especialista em Bioquímica fisiologia, treinamento e nutrição desportiva pela UNICAMP laboratório de bioquímica do exercício- LABEX. Nutricionista P&D da New Millen Suplementos, Colunista da Revista Endorfina e do Portal GO Running. Atuação na área Clínica e esportiva,Corredora amadora.

Veja também

SUPLEMENTOS: Por que a procura cresce tanto no Brasil?

1-Um recente estudo revelou que 54% dos brasileiros tomam algum tipo de suplemento alimentar. Dentre os compostos mais consumidos, estão: ácidos graxos (ômega-3), aminoácidos (BCAA), minerais (cálcio), óleos (óleo de fígado de bacalhau), plantas (goji...

Termogênicos: muito além da queima de gordura

Os suplementos termogênicos são aqueles responsáveis por intensificar a termogênese do organismo, ou seja, aumentar o gasto energético. A quantidade de calor produzida pelo organismo é diretamente proporcional à taxa de metabolismo basal (quantidade de...

Gostou? Compartilhe:

preloader